As mídias sociais são uma ótima forma de promover seu negócio na internet e ao decorrer dos últimos anos tornou-se imprescindível garantir a presença de marcas e empresas no meio digital, sendo o Instagram uma das redes sociais mais utilizadas.
Sabemos que para atingir um grande número de pessoas no Instagram é necessário entregar um conteúdo que agregue valor e gere engajamento com o público, mas nem sempre seguir esses passos é o suficiente para gerar um bom alcance, o problema pode estar no horário em que realiza suas postagens.
Hoje vamos falar dos melhores horários para postar no Instagram e assim aproveitar ao máximo o funcionamento dessa rede social e alavancar o seu conteúdo.
De acordo com o estudo realizado sobre o Engajamento Global do Instagram de 2021, desenvolvido pela Sprout Social, os dias e horários com melhores engajamentos são:
Melhores horários: de segunda-feira a sexta-feira às 11h
Melhor dia: terça-feira, das 11h às 14h
Pior dia: domingo
Além dos horários citados acima, cada setor do mercado possui seu próprio horário de engajamento que são:
Área da Saúde
Melhores horários: domingo, entre 08h e 09h, terça-feira, das 08h às 12h e das 17h às 20h
Melhores dias: segunda-feira e terça-feira
Pior dia: sábado
Comunicação e Mídia
Melhores horários: terça-feira, entre 13 e 17h, quarta-feira 11h, quinta-feira, das 08h às 09h.
Melhores dias: terça-feira, quarta-feira e quinta-feira
Pior dia: domingo
Área da Educação
Melhores horários: sexta-feira, das 04h às 05h, quinta-feira 14h
Melhor dia: sexta-feira
Pior dia: domingo
Organizações sem fins lucrativos
Melhores horários: quarta-feira, entre 10h e 18h
Melhor dia: quarta-feira
Pior dia: domingo
Restaurantes
Melhores horários: segunda-feira, entre 09h e 13h
Melhor dia: segunda-feira
Pior dia: sábado
Área da Tecnologia
Melhores horários: segunda-feira, das 10h às 11h, 14h às 17h e 20h, terça-feira, de 10h às 13h, quinta-feira 12h, e sexta-feira às 11h
Melhor dia: segunda-feira
Pior dia: domingo
Viagem e turismo
Melhores horários: segunda-feira entre 11h e 15h quinta-feira 07h
Melhor dia: quinta-feira
Piores dias: sábado e domingo
É bom lembrar que, dependendo do seu segmento, esses horários podem sofrer alterações, portanto, é importante conhecer sua persona e seus interesses e hábitos nas redes sociais.
Para isso, podem ser realizados testes em diferentes horários para entender o comportamento do seu público e assim programar as postagens de maneira que atenda às suas necessidades.
É importante ficar atento ao horário comercial que geralmente funciona entre 09h e 18h de segunda-feira a sábado. Esse horário deve ser evitado, pois durante esse período há uma queda no engajamento, mas pode-se dar preferência ao horário de almoço entre as 11h e 14h, que possui maior interação nas redes sociais.
Com essas dicas ficou mais fácil encontrar o melhor horário para programar suas postagens e, assim, aumentar o alcance de suas publicações.
Este post foi útil para você? Deixe o seu comentário e a sua opinião sobre nossos posts através das redes sociais da RPM:
Facebook:http://fb.com/RpmConsultoria
Instagram: http://instagram.com/rpmconsultoria
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rpm-consultoria-empresarial
A RPM Consultoria Empresarial é especialista em gerar resultados para seus clientes, transformando a realidade das empresas que atende. E desejamos cada vez mais sucesso e prosperidade para o seu empreendimento.
Contato: (35) 99965-7600 / rpmconsultoriaempresarial@gmail.com
/ rpmconsultoriaempresarial.com.br